Quando falamos em dinheiro, já associamos aos adultos e suas responsabilidades. A verdade é que esse é um tema que deve ser falado em todas as idades. Por isso que, para o I AM, a educação financeira é tão importante para as crianças!
Assim que as crianças começam a entender os números, a educação financeira já pode ser aplicada, com a introdução do conceito de valores mais básicos, como notas e moedas.
A partir das nossas aulas de educação financeira, a criança entende o real valor do dinheiro. Além disso, ela passa a associar a questão do esforço e recompensa — uma das principais lógicas que guia a organização do mercado de trabalho e empreendedorismo.
Nesse processo, a criança entende, inclusive, como é importante poupar para obter algumas coisas e como é necessário ter disciplina para ter uma vida organizada.
Essa compreensão impacta diretamente na forma que elas vão lidar com esse assunto, buscando uma relação positiva e equilibrada, evitando dívidas e tendo controle do seu dinheiro quando forem adultos. Legal, né?