INÍCIO

MATRÍCULAS 2025

QUEM SOMOS

AUTOCONHECIMENTO

BLOG

ESPAÇO

PARCEIROS

CONTATO

A capacidade do cérebro de se transformar a partir dos estímulos aos quais somos submetidos recebe o nome de neuroplasticidade. 

Um estudo lá da Universidade de Stanford, na Califórnia, chamado “Bilingual Brains”, mostrou que, por estimular a neuroplasticidade com frequência, as crianças bilíngues têm uma habilidade maior de evitar distrações, manter a atenção e organizar melhor as informações. 

Até os 4 anos, a criança está em um momento importante de neurodesenvolvimento e formação de sinapses do sistema nervoso central. Por isso, ao invés de aprender um novo idioma, ela desenvolve esse idioma. Quanto mais cedo uma nova língua é introduzida, mais rápido e eficiente é o processo de aprendizado. 

Aqui no I AM, além do nosso método bilíngue, nossa metodologia é baseada no sociointeracionismo, processo educativo aberto e inclusivo, em que todos são convidados, diariamente, a experimentar práticas e vivências sociais que consubstanciem um conhecimento educado na fraternidade das ações pedagógicas, favorecendo a busca de melhoria contínua do modo de ser e viver no mundo, viver consigo mesmo(a) e com o outro(a). 

Fonte: Bilingual Brains Neural Plasticity and Cognitive Benefits, 2018.