INÍCIO

MATRÍCULAS 2025

QUEM SOMOS

AUTOCONHECIMENTO

BLOG

ESPAÇO

PARCEIROS

CONTATO

Engana-se quem pensa que temas como ecologia, sustentabilidade e meio ambiente não podem ser trabalhados com o público infantil. O Aspásia Day trouxe a Eco Oficina comandada pela apaixonada pelas plantas Iamara Lemos que trabalhou a consciência ambiental com as crianças, ensinando não apenas a importância das plantas, hortas e jardins produtivos, mas também promovendo o respeito por todos os seres vivos, incluindo as plantas.

“Foi maravilhoso ver o entusiasmo e a curiosidade das crianças enquanto exploramos os segredos da ecologia e da sustentabilidade. Acredito, firmemente, que educar as gerações mais jovens sobre o respeito à natureza e a importância de cuidar do nosso planeta é essencial para construir um futuro mais verde e equilibrado”, destaca Iamara.

Uma das principais mensagens transmitidas durante a Eco Oficina foi a valorização dos jardins produtivos, que consiste em aproveitar qualquer espaço disponível para o cultivo de plantas que possam beneficiar as pessoas de diversas maneiras. Além disso, a oficina abordou a importância das plantas como seres vivos que compartilham o planeta conosco e que possuem propriedades curativas.

A ideia é que as crianças se reconheçam como parte integrante do ecossistema global, enfatizando que o avanço em tecnologia deve ser acompanhado pelo desenvolvimento humano e pelo respeito à natureza. “O I AM tem essa proposta de trazer a educação ambiental e o autoconhecimento para que as crianças consigam se reconhecer como parte de um todo, isso é muito bom”, diz a oficineira.

“Trabalhar com o público infantil é trabalhar com a transformação da nossa espécie. São as crianças que têm o poder de transformar nossa sociedade. Realizar ações sobre meio ambiente com as crianças é muito mais fácil e muito mais leve, pois elas têm o poder de compreensão que é muito além da parte técnica e científica. Elas compreendem emocionalmente”, reflete Lemos.

A Eco Oficina foi um sucesso e reforça a ideia de que, ao plantar as sementes do conhecimento e do respeito à natureza nas mentes jovens, estamos contribuindo para uma sociedade mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente.

Por Wilson Melo – Assessoria de Imprensa I AM